sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lembranças que dão saudade

Quando se é criança não damos muita importância pro que passamos e para as lembranças, e isso acontece mais ainda quando estamos no colégio, por que acreditamos que tudo há de durar para sempre, que os nosssos amigos de ensino médio serão aqueles que irão te acompanhar pro resto da vida, fazendo coisas engraçadas e idiotas ou lembrando delas ao decorrer dos anos. Mas para o nosso infeliz engano não é assim que acontece, na verdade a grande maioria que era muito seu amigo fica sem tempo e tem prioridades maiores ou apenas some e vai seguir sua vida. Com este post estraga prazeres, eu, irei nostalgiar (não sei se essa palavra existe mas eu estou inventando)sobre muitas das minhas lembranças de criança e da época do colégio (onde minha única preocupação era conseguir copiar o dever do outro antes de me chamarem pra dar o visto). A maioria das lembranças da minha infância seguem com alguma cicatriz tenho uma queimadura e um "corte" que levou 5 pontos na mesma perna sendo uma criança muito quieta. Nunca fui a melhor na escola, aprendi a ler na primeira série, ou seja, eu era a única que não sabia ler na sala e isso era tão frustante que ao invés de ir brincar com os coleguinhas eu ia pra biblioteca e ficava tentando ler todos os livros até que um dia eu aprendi e ainda assim ia pra biblioteca e alugava livros todo dia, acho que deve ser por isso que eu amo ler. Meus amigos de infância foram marcados por basicamente 3 pessoas: Pâmela (que é minha amiga até hoje), Aimée e Caetano.. nós inventavamos mil coisas pra fazer e no final do dia sempre brigavamos no outro dia ja esqueciamos que tinhamos brigado pra no final do dia brigar de novo (e assim sucessivamente). Na escola tem duas partes (por que eu mudei de escola por motivos tristes), A primeira parte eu tinha como amigos o Vitor e a Bruna.. foi a época que eu passava o dia inteiro desenhando quase que 24 hrs por dia. A segunda parte foi marcada por vários amigos do ensino médio Karine, Célio, Luiza, Mayara,Feijão e Gabi.. todas as sextas meus amigos vinham pra minha casa assistir filme e fazer bagunça na cozinha, mas a que de fato fez e faz mais parte da minha vida é a Karine, todos os dias eu passava a tarde com ela conversando, cantando ou fazendo qualquer coisa, teve má línguas que inventaram até que eramos namoradas de tão juntas que nós eramos.. e mesmo depois do ensino médio ter acabado nós conversamos por cartas e no aniversário uma da outra nos encontravamos ou de vez em quando nos vemos pela universidade ou marcamos de nos ver (é difícil por que ela é muito ocupada e ela faz nutrição então quase nunca nos esbarramos pela universidade). Deu pra perceber que saudade eu sinto de muitos daqueles que chamei de amigo, mas hoje eu sou menos desligada com isso, infelizmente, por isso queria dizer que mesmo ausente pelo menos na lembrança eu os tenho guardado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário