segunda-feira, 19 de abril de 2010

dor

Hoje recebi uma ligação, da minha prima..
Meu tio possui um tipo de cancêr maligno no Pâncreas e agora se alastrou para a costela.
Ontem eu fui visita-lo, ele estava muito ruim e hoje ele está pior, os médicos deram apenas um mês de vida para ele...e eu senti muita dor, aquela dor que faz o coração bater forte e devagar e a dor de saber que eu nunca mais vou vê-lo ..
Eu sei que todo mundo vai morrer um dia, mas ter data marcada para a morte é muito tenso, imagina você saber que você tem 30 dias de vida...e saber que sua dor só vai aumentar e que a morfina não vai funcionar mais no seu corpo e tudo que podem fazer é perca de tempo? se eu penso isso, imagina o que não se passa na cabeça do meu tio...ele não consegue nem falar de tanta dor, e eu sinto essa dor, e eu não quero passar compaixão ou pena, mas meus olhos me entregam...














"Se você sabe o que é isso, se já passou a noite toda acordado e chorou até acabarem as lágrimas...
Então sabe que no fim, desce sobre agente uma grande calma. Chegamos até a ter a sensação de que nada mais poderá acontecer."


(Cronicas de Nârnia. O leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Cap.15 - Pág.: 173)


...e agora nem meu choro pode amenizar a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário